Comentei no post sobre a minha viagem durante a pandemia do Coronavírus que escolhi o Refúgio do Estaleiro depois de ficar namorando as fotos do resort no Instagram. E não tinha como não ficar encantada com o mar azul como paisagem vista de quartos lindos e que pareciam um pedacinho do paraíso. Que bom que pessoalmente foi ainda melhor.
Chegamos no hotel no sábado (21 de novembro), no começo da tarde, depois de mais ou menos quatro horas de viagem saindo de Curitiba e com direito a uma parada para o almoço. O hotel fica um pouco distante do centro, morro acima, mas nada complicado. Antes de ir li alguns comentários sobre os trechos de estrada de chão e a dificuldade para chegar, mas achei bem tranquilo.
De cara a gente já percebe que o lugar é lindo, bem cuidado e de muito bom gosto, mas os detalhes também chamam a atenção. Dá para ver que ele foi pensado e planejado para receber bem e facilitar a vida dos hóspedes.
Os quartos ficam distribuídos pelo terreno, o que garante privacidade. Além disso, eles são espaçosos, muito bem decorados e posicionados para oferecer uma vista maravilhosa. Foi uma ótima surpresa encontrar um cenário tão bonito “só para mim”.
O aproveitamento da área comum também garante privacidade e cenários lindos. Além da piscina com fundo infinito, que é a grande atração, é possível aproveitar as banheiras de hidromassagem instaladas pelo espaço ou tomar café da manhã admirando o mar azul.
E pra completar, a comida é deliciosa e o atendimento primoroso. Como não queríamos aglomerar e nem sair muito do hotel (até porque dava para aproveitar muito todo o tempo por lá) fizemos todas as refeições no restaurante do hotel, que tem um menu bem variado e um couvert sensacional na pizzaria.
Couvert na pizzaria Waffle delicioso no café da manhã
Refúgio do Estaleiro Resort Hospedagem: 21 a 23 de novembro 2020 Rua Flávia Veronica Martelinni, 400 - Araçá, Porto Belo - SC