América Latina,Brasil,Santa Catarina

Como foi a minha viagem durante a pandemia do Coronavírus

Antes de falar sobre a minha viagem durante a pandemia, me permitam uma breve contextualização: meu isolamento por causa do Coronavírus começou em março de 2020, quando a empresa onde eu trabalhava adotou o homeoffice. Fiquei meses dentro de casa, saindo para resolver poucas coisas e interagindo com o mínimo de pessoas, sempre de máscara. 

E desde então várias coisas aconteceram (assim como no mundo todo): adiei viagem, pedi demissão do trabalho, ganhei um cachorro, coloquei este site no ar, comecei outros projetos super legais, estudei bastante, arrumei um novo emprego e por aí vai… Não tenho absolutamente nada do que reclamar, principalmente em comparação com todas as coisas tristes que estão acontecendo por aí.

Depois de alguns meses dei algumas escapadas para a casa de praia da minha família (seguindo o distanciamento ao máximo – especialmente estando na praia fora da temporada) até que oito meses depois, em novembro, peguei a estrada para dar uma voltinha.

A data já estava marcada: foi a comemoração do meu aniversário de casamento. O que mudou foi a logística, o destino e a maneira de aproveitar – que na minha avaliação foi tudo muito válido.

Destino: Litoral de Santa Catarina
Data da viagem: 21 a 25 de novembro de 2020

Parada 1 – Porto Belo

Decidimos pelo litoral de Santa Catarina como destino por ser perto de Curitiba e principalmente por causa de um hotel que namorei durante meses pelo Instagram: o Resort Refúgio do Estaleiro. Ficamos duas diárias no hotel, em uma experiência maravilhosa – detalho tudo o que me encantou no hotel nesse post aqui!

Toda a estrutura do hotel contribuiu muito para que me sentisse segura em relação ao distanciamento social. Os quartos são separados uns dos outros e as opções de lazer ficam distribuídas pelo local. Ou seja, se você não quiser, você não encontra ninguém.

Chegamos no sábado e saímos do hotel na segunda. Este foi mais um ponto positivo na nossa estratégia de distanciamento, pois o número de hóspedes deu uma diminuída após o horário do checkout no domingo.

Ficamos curtindo bastante o hotel, que tem uma vista maravilhosa por sinal, e só saímos apenas duas vezes: até a Ponta do Estaleiro, que tem uma paisagem incrível e fica a poucos metros do hotel, e a Praia do Estaleiro. 

https://www.instagram.com/p/CIGl6ygp1Xp/

No hotel, aproveitamos a piscina no momento em que ela estava vazia e também optamos pelas banheiras de hidromassagem instaladas em vários pontos. Nas refeições, o restaurante também respeitou o distanciamento e, inclusive, no café da manhã era disponibilizado para os hóspedes pegadores individuais.

A hospedagem foi super tranquila em relação ao distanciamento, sem contar a estrutura maravilhosa.

Parada 2 – Balneário Camboriú

De Porto Belo seguimos para Balneário Camboriú, que eu ainda não conhecia e continuei sem conhecer a fundo. Depois de ficar encantada pelas praias no trajeto da rodovia Interpraias, confesso que me assustei com o movimento em Camboriú em uma segunda-feira de novembro.

A primeira parada seria Laranjeiras, mas só de ver a quantidade de pessoas que estavam no acesso, desanimei. Por causa disso também deixamos para a próxima viagem a ida ao bondinho.

Seguimos para o hotel e passamos a tarde toda ali (pois sigo em homeoffice e tinha algumas entregas para fazer). Como o restaurante do Mercure Camboriú Hotel estava fechado na hora do almoço, por causa dos horários especiais durante a pandemia, a solução que encontramos foi pedir o almoço pelo Ifood mesmo. 

No fim da tarde demos uma volta pela Avenida Brasil e o camelódromo, com Ifood de novo no jantar. O dia seguinte também foi de trabalho, mas como fizemos upgrade para um quarto bem melhor, tivemos a oportunidade de aproveitar a sacada com vista para a orla e o conforto do quarto também. Também deu tempo de caminhar pela praia, que não estava tão movimentada, e passear pelas lojas da redondeza.

Mesmo com distanciamento, fugindo de aglomeração, deu pra aproveitar bem a viagem. O fato de estar em um lugar novo, por si só, já foi super válido! Foi uma maneira diferente de viajar, mas com cuidado e respeitando as recomendações de saúde é possível aproveitar com segurança sim!!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *