América Latina,Machu Picchu,Peru

Não é difícil! Como chegar ao Machu Picchu e ainda se encantar com todo o caminho

Muita gente me perguntou como fazia para chegar ao Machu Picchu. Confesso que não achei complicado e, mais do que isso, achei a ida até lá super agradável. Aqui detalho como foi a rota que fiz até ficar cara a cara com aquela paisagem linda:

Depois de uns dias em Lima, fui para Cusco que, além da cidade em sí ser incrível, é base para passeios muito legais e que valem muito a pena serem feitos. Saindo de Cusco segui para Ollantaytambo, onde fica última estação de trem para seguir até Aguas Calientes.

Vale destacar que o trajeto entre Cusco em Ollantaytambo é uma atração a parte. Fiz a viagem de carro com a Taxi Datum, que durou quase um dia inteiro, com paradas no povoado de Chinchero, na Salina de Maras e no sítio arqueológico de Moray. Conto tudo aqui!

Depois de passear e fazer um passeio por Ollantaytambo, uma viagem de trem com a Peru Rail me levou a Aguas Calientes, povoado base para visitar Machu Picchu. Muita gente vai direto de trem de Cusco até Aguas Calientes, visita a cidade perdida dos incas e no mesmo dia volta para Cusco. No meu caso, cheguei um dia antes e fui embora um dia depois da tão esperada visita.

Em Aguas Calientes, comprei na véspera do passeio o bilhete do ônibus que leva até a entrada do sítio arqueológico mais a volta. Meia hora antes da partida do ônibus já estava em uma das várias filas que se formam. Tudo muito organizado apesar de movimentado. O ônibus leva até o alto da montanha onde fica a entrada de Machu Picchu e estando ali é só apresentar o ingresso e se encantar com o lugar! Na volta é só apresentar o bilhete do ônibus e descer novamente em Aguas Calientes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *