América Latina,Argentina,Mendoza

Desfrutando do charme de Mendoza

Sabe aquele destino em que o caminho já é uma das atrações?! Pois então, Mendoza é exatamente assim, se você estiver indo para ou partindo de Santiago do Chile. Passar pela Cordilheira dos Andes por via terrestre é uma experiência que agrega demais à viagem! E chegando na cidade, a gente encontra ainda mais surpresas.

Destino: Mendoza
Data da viagem: 14 a 25 de maio de 2013 – Santiago do Chile também estava no roteiro
Roteiro simplificado: Aqui!

Visitamos Mendoza durante uma viagem que também teve no roteiro sete dias por Santiago, no Chile. A viagem até a cidade argentina produtora de vinhos deliciosos foi de ônibus, pela companhia Cata Internacional. Conto como foi a viagem e como me programei para percorrer a Cordilheira dos Andes de ônibus nesse post!

Dia 1

Ficamos apenas três dias na cidade (contando o dia da chegada, que foi de madrugada) e certamente teríamos programação para mais de uma semana. Se você gosta de turismo de aventura, então, reserve vários dias.

Pegamos uma diária a mais no Hostel Mendoza Suites para não precisar ficar esperando o horário do checkin. Então deu para chegar e descansar da viagem de ônibus durante toda a madrugada, pois mesmo num ônibus leito, o conforto não é o mesmo. Essa foi nossa primeira experiência em hostel e conto tudo aqui! E logo que chegamos já garantimos vaga nos passeios dos próximos dois dias, que valeram super a pena ter contratado!

O hostel fica bem em frente ao Mercado Central, o que foi ótimo, pois com o orçamento não muito grande e a vontade de experimentar a gastronomia local conseguimos aproveitar bem. O mercado tem várias opções de refeições e de vinhos. E já começamos com um bife de chorizo com papas francesas (batata frita). Muito bom!!

O resto do dia foi no Parque General San Martin, um parque enorme e muito agradável de passear, com mais de 307 hectares. A entrada é linda e parque a dentro você chega ao Cerro de La Gloria. Chegamos ao pé do morro de ônibus e subimos a pé – com o fôlego bem capenga kkkk.

Lá no topo do cerro o monumento Ejército de los Andes faz uma homenagem e mostra diversas referências à vitória do exército do general San Martin. San Martin atravessou a Cordilheira dos Andes para enfrentar os espanhóis que não aceitavam a independência da Argentina, em 1817. Ele também promoveu a independência de outros países da América Latina, como o Peru e o Chile.

Depois da descida demos uma volta pelo parque e encerramos o primeiro dia.

Dia 2 – Aconcagua

Posso dizer sem dúvida nenhuma que esse foi um dos lugares mais impressionantes onde já fui. Saímos da cama bem cedo e seguimos para o Parque Provincial Aconcagua.

Conto tudo em detalhes nesse post e já adianto que foi um dia de cores, sensações, paisagem e fôlego muito intensos… kkkkk

E lembra que comentei sobre o Mercado Central ser uma mão na roda no quesito refeição?! Nesse dia o jantar foi empanadas e Quilmes!!

Dia 3 – Muito vinho

O outro passeio que contratamos foi um tour do vinho, afinal, não tem como passar por Mendoza sem experimentar, não é mesmo? Na programação estava a visita a três vinícolas, uma artesanal, outra com produção média e uma grande, bem moderna, terminando o tour com um almoço tradicional. Vale a pena conferir o relato do dia em que perdi a conta do número de taças de vinho que tinha tomado às 10h da manhã!!

Depois de muito vinho e um cochilo, fomos aproveitar para passear pelo centro e fazer algumas comprinhas!

Definitivamente esse foi um tempo muito curto em uma cidade que tanto tem a oferecer. Mas valeu muito a pena, a experiência foi incrível! No outro dia bem cedo, voltamos para os últimos dias em Santiago!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *