América Latina,Chile,Santiago

Tour Cousino Macul

A Concha Y Toro é uma das mais famosas (ou populares) vinícolas do Chile, mas a Cousino Macul não fica nem um pouco atrás – assim como tantas outras. Foi por isso que decidimos fazer a visita a esta vinícola durante nossa viagem para Santiago. E valeu super a pena!

Organizamos a visita por conta e agendamos a visita por email, sem nenhuma operadora intermediando nem nos transportando. E foi tranquilo chegar até lá. A vinícola fica na região metropolitana de Santiago, com acesso fácil de metrô. Desembarcamos na estação Quilin, da linha azul, e em seguida pegamos um taxi até a vinícola – também é possível pegar um ônibus ao sair da estação.

A entrada da vinícola é um charme só. Como fomos em maio, as árvores estavam com as folhas todas num tom de “marrom de outono”. E ao fundo algumas parreiras e, claro, a Cordilheira.

Durante o tour acompanhamos todo o processo de produção do vinho, desde a seleção das uvas até a retirada da bebida dos barris. O guia explica direitinho as diferenças entre os tipos de vinho e detalhes que garantem a qualidade da bebida. Vamos fazendo a degustação durante o trajeto e a visita termina em uma loja, com vinhos e acessórios à disposição!

Achei super válido sair um pouco do “convencional” e não visitar apenas uma vinícola mais conhecida.

Viña Cousino Macul
Av. Quilin 7.100 - Santiago

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *